Fundos portugueses ignoram ações chinesas
Publicado em Wednesday June 03, 2020

As grandes tecnológicas são as empresas preferidas dos fundos nacionais, mas as companhias chinesas estão fora da estratégia dos gestores. A aposta em títulos de empresas da segunda maior economia do mundo é praticamente nula.

TVDE, táxis, trotinetas e bicicletas juntas numa só aplicação móvel a partir desta quarta-feira
Publicado em Tuesday June 02, 2020

A aplicação de mobilidade Free Now integra a partir de hoje, em Portugal, serviços de TVDE - transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Football Leaks: Relação de Lisboa nega recurso ao MP e mantém os 90 crimes a Rui Pinto
Publicado em Tuesday June 02, 2020

O Tribunal da Relação de Lisboa negou esta terça-feira provimento ao recurso do Ministério Público (MP), o qual pedia que Rui Pinto, criador do Football Leaks, fosse julgado por 147 em vez dos 90 crimes pelos quais foi pronunciado.

Pinto da Costa diz que o FC Porto perdeu negócios de 147 milhões de euros devido à covid-19
Publicado em Tuesday June 02, 2020

"Antes do vírus as coisas já estavam mal. Mas se tivesse faturados 147 milhões de euros que estavam acordados não estávamos a falar de problemas financeiros. O Benfica tinha 200 milhões, nós 147. Posso contrair dívidas, porque sei que estou seguro. Se aparece um vírus que nos afeta todos, temos de estar conscientes e encontrar soluções", disse Pinto da Costa em entrevista ao Porto Canal,

Aumento dos inativos esconde desemprego de 8%
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Com a pandemia de covid-19, e as medidas de confinamento, a expectativa é de subida da taxa de desemprego, mas os números do INE ainda não mostram isso. A explicação está nos inativos ? é que o mercado não está bom nem para procurar trabalho.

"Custo reputacional" do Novo Banco é para terminar este ano
Publicado em Tuesday June 02, 2020

António Ramalho, presidente do Novo Banco, garante que o processo de reestruturação ficará concluído este ano. E, com isto, terminará também o que chama de "custo reputacional" que o banco "suporta anualmente".

As respostas da Navigator à pandemia
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Investimento cortado em 88 milhões, revisão do programa de redução de custos e aumento da liquidez no imediato são as respostas do grupo à covid-19.

Navigator avalia alternativas para enfrentar queda no papel
Publicado em Tuesday June 02, 2020

O grupo vai analisar até ao fim do ano as mudanças que a pandemia provocou nos hábitos de consumo de papel. A Navigator quer olhar para alternativas, que podem passar pelo reforço na pasta e no "tissue" e por produtos alternativos ao plástico.

Apoio às empresas em 'lay-off' diferenciado em função da quebra de faturação
Publicado em Tuesday June 02, 2020

O apoio às empresas em 'lay-off' que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas "a quem mais precisa", afirmou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Marcelo: 10 de Junho será como achei que deveria ser o 25 de Abril e o 1.º de Maio
Publicado em Tuesday June 02, 2020

A cerimónia do 10 de Junho "ou era assim, pequena, simbólica, ou passava para 500, 600, 700 pessoas, num espaço muito pequeno que é o claustro dos Jerónimos", disse o Presidente da República esta noite.

Turismo, azia e borboletas
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Portugal está a ser vítima do seu próprio sucesso no turismo. O peso que ele atingiu na economia coloca-nos entre os países mais atingidos pela pandemia. Mas esse sucesso será também uma força na retoma que outros não têm: desde que o consigamos preservar.

Costa e Silva é mais uma jogada de "spin"
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Ele é notícias sobre os apoios do Governo e dos milhares de milhões que já chegaram (?) às empresas. Ele é regozijo pelas "bazucas" paridas em Bruxelas e nos corredores do Conselho Europeu. Ele é anúncios solenes de "não à austeridade" (com a ajuda do Presidente)?

Suíça Mexto investe 30 milhões nos Olivais
Publicado em Tuesday June 02, 2020

A empresa imobiliária suíça entrou em Portugal em 2016 no mercado residencial de luxo e conta já com cerca de 200 milhões de investimento. Este empreendimento é a primeira incursão no segmento de classe média.

Empresas que optem por não reabrir arriscam perder lay-off
Publicado em Tuesday June 02, 2020

A reunião de concertação social desta terça-feira não foi conclusiva e os parceiros saíram descontentes. A ministra sugeriu que as empresas que persistam em ficar fechadas perderão os apoios do lay-off.

Comunidade internacional critica palavras de Trump
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Com os Estados Unidos imersos em protestos, uns agressivos, outros pacíficos, o Presidente americano subiu a parada ameaçando recorrer ao exército para pôr cobro às ações violentas. A reação foi imediata e extravasou fronteiras, com críticas vindas até de países aliados.

Atividade empresarial cresce, mas de forma ligeira
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Com o desconfinamento, a atividade empresarial começa a recuperar da covid-19: há mais empresas de portas abertas, menos redução do volume de negócios e mais trabalhadores ao serviço. Setor da restauração e alojamento é o que mais recupera.

BCE já comprou mais de 50 mil milhões de dívida portuguesa
Publicado em Tuesday June 02, 2020

O Banco Central Europeu comprou um total de 51,1 mil milhões de euros em dívida portuguesa desde 2010. O maior contributo foi dado pelo programa de compra de dívida pública (PSPP), que desde 2015 - e com uma suspensão pelo meio - já acumulou mais de 43 mil milhões de dívida pública nacional.

Sinais de recuperação económica animam Wall Street
Publicado em Tuesday June 02, 2020

As bolsas do outro lado do Atlântico voltaram a ser impulsionadas pelos sinais de retoma económica nos Estados Unidos.

E para a Hungria não vai nada, nada, nada?
Publicado em Tuesday June 02, 2020

Qualquer dúvida sobre se a Hungria ainda é uma democracia de acordo com os valores da União Europeia já só existe porque há procedimentos pendentes que, por desleixo ou realpolitik, ainda não chegaram a vias de facto.


Publicado em Thursday January 01, 1970